Art & Soul - Brittainy C. Cherry
Olá caro leitor, hoje é dia de resenha (para variar hahaha) de um YA da autora independente Brittainy C. Cherry. Tenho que confessar eu amo romances indies e o Kindle oferece uma variedade imensa (que eu como uma reles humana não consigo acompanhar), no entanto YA me deixam com um pé atrás, vamos ver o que eu achei desse livro em particular? Vamo nessa!!!
Eu sempre tinha sido a estudante de arte invisível no colégio.
Ignorada. Camuflada. Despercebida.
Agora eu era Aria Watson ...aquela garota.
Depois de uma má decisão e ser rotulada como puta, eu já não era invisível. Eu era a prostituta. A ignorante. A vagabunda.
Eu nunca seria invisível novamente.
Particularmente para Levi Myers. Ele era o garoto estranho com a bela alma que aceitava e compreendia a garota quebrada dentro de mim.
Apaixonar-me não era o plano.
Mas como eu poderia resistir as suas promessas de esperança? De perdão? De um futuro que eu tinha parado de sonhar?
Nós estávamos quebrados.
Estávamos com cicatrizes.
Éramos algo estranho e bonito.
Éramos duas almas perdidas, segurando a única coisa que poderia nos manter inteiros.
Um ao outro.
Como eu disse no começo do post esse livro é um YA, porém Cherry traz temáticas importantes e que precisam ser discutidas. Todos nós já passamos (ou passaremos) pela adolescência e sabemos o quão difícil e cruel podem ser esses anos. É, provavelmente, a época mais inconstante e ainda assim a mais preciosa de nossas vidas. E Cherry escreve sobre isso de forma magistral. Eu não irei falar quais os assuntos abordados em Art & Soul especificamente, mas eu posso dizer que você, leitor, que gosta de histórias reais e críveis que esse é o livro a se ler.
Agora essa autora tem que falar desses personagens. Eu os amei. Simples e claro assim. A Aria fez uma burrada, mas se manteve forte, ergueu a cabeça e continuou. O Levi eu nem tenho palavras para dizer o quanto eu amei (sério) o rapaz é gentil, inteligente, engraçado sem ser óbvio, carismático, fofo... são tantos os adjetivos que podem ser usados para descrever o Levi que eu passaria o próximo século aqui escrevendo sobre isso (se o personagem não tivesse apenas 16 anos seria meu Sr. Perfeito); A construção dos personagens ( não só os protagonistas, mas todos) beira a perfeição. Eu adorei o melhor amigo nerd, a garota esquisita, a irmãzinha pentelha... Outro ponto que muito me agrada é o aprofundamento relações familiares dos personagens... Tudinho foi muito bem encaixado e elaborado.
Levi sobre Aria
“A maneira como seu corpo iluminou com cor pela primeira vez desde que nos conhecemos era indescritível. Parte de mim queria perguntar-lhe como ela explorava a arte, mas eu me preocupava que se fizesse qualquer barulho, então, ela poderia pular de volta à realidade e seus olhos ficariam tristes novamente. Mamãe costumava me dizer que a felicidade não durava, portanto, uma pessoa devia segurá-la o maior tempo possível, sem perguntas, sem arrependimentos.”
Aria sobre Levi
“Levi Myers era real? Ele realmente existia? Ou meu coração triste, negro o criou por que ansiava por um pouco de cor?"
Levando-se em conta tudo o que eu escrevi sobre Art & Soul fica subtendido que eu TOTALMENTE recomendo essa leitura certo? Porque eu TOTALMENTE recomendo. Por hoje é só amado leitor, até a próxima.
Comentários
Postar um comentário