Falando De: Romances que abordam temas polêmicos.


Oi pessoas lindas do meu coração, tudo bem? Hoje é dia de um novo "quadro" no Falar Por Falar, meu povo. O Falando De: , vai ser um quadro de dicas, esclarecimentos e afins acerca da literatura ou do mundo das séries. Espero que gostem.
Como o titulo dessa postagem deixa bem claro (por que eu sou dessas), hoje eu vou falar sobre alguns romances com temas polêmicos em sua trama. Livros com temáticas pesadas não são o meu tipo preferido de leitura - sou mais do tipo flores e arco-íris (não me julguem) -, mas eu já li alguns - talvez vários - com esse tipo de pegada e alguns dos livros que eu li nesse nicho são realmente bons e por vezes me fazem olhar para o lado positivo das situações de m**** que as vezes aparecem na minha vida. Além de serem temas que precisam ser debatidos mais vezes e com mais afinco na nossa sociedade, mas sem mais enrolação, bora para as dicas. Vem comigo!!!👇👉

P.S. Não está classificado dos melhores para os piores, na verdade é bem aleatório 😉
P.S ² Nem todos os livros tem final feliz 😭

  • O primeiro livro da lista tem um tema bem polêmico. E eu creio que muitos de vocês já ouviram falar sobre ele. Trata-se do livro Proibido - Tabitha Suzuma. É um dos meus livros favoritos da vida e tem como tema principal o incesto (mas a forma como a autora conduz a história, torna o enredo comovente e sinceramente não passa em momento algum a sensação de perversão que esse tipo de tema poderia trazer). É um livro que te faz torcer para que outras vidas existam e Lockie e Maya possam desfrutar do amor deles sem a barreira da consanguinidade. Chorei horrores.


Sinopse:   
Ela é doce, sensível e extremamente sofrida - tem dezesseis anos, mas possui a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável - tem dezessete anos, mas possui a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida. Só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Com sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano, um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

  • Esse livro eu li há alguns anos, e trata de um tema pesado - que afeta milhares de crianças, adolescentes e jovens adultos. O nome do livro é Bully - Penélope Douglas ( Aqui no Brasil foi lançado com o nome Sempre Fui Sua - Bullyig - Entre o amor e o ódio, pela editora Universo dos Livros) Eu gosto bastante desse livro, a escrita da autora é fluída e - apesar de romantizar um pouco o tema - cumpre bem o seu papel. Ah, esse livro é o primeiro da série - New Adult - Fall Away.

Sinopse: 

Meu nome é Tate.

No entanto, ele não me chama assim. Ele geralmente quase não se refere a mim, ele quase nunca fala comigo.

Mas ainda assim ele não me deixa em paz.

Nós uma vez fomos melhores amigos. Então ele se virou contra mim e fez da sua missão de vida arruinar a minha. Fui humilhada, portas foram fechadas pra mim, e fui alvo de fofoca durante quase todo o ensino médio. Suas brincadeiras e rumores só pioraram como o passar do tempo. Cheguei a ir para a Europa por um ano, só para evitá-lo.

Mas agora cansei de me esconder dele, e de forma alguma vou permitir que ele estrague mais um ano. Ele pode não ter mudado, mas eu mudei.

É hora de revidar.

Outros livros que tem uma temática parecida são: Cinder & Ella (já resenhado aqui no blog) e Extraordinário (que tem um filme sendo gravado baseado na historia)

  • Tem alguns temas polêmicos na literatura que são abordados com certa frequência e abuso sexual é um tema recorrente em livros do gênero Romances contemporâneos escuros (ou como é mais conhecido Contemporany Dark Romances) e dentro desse tema tem dois livros que eu li recentemente que me agradaram de forma angustiante, são eles: Dark Notes - Pam Godwin e Siren - Jaimie Roberts. Ambos os livros abordam o abuso sexual, são bem dark e ainda assim seguem caminhos distintos. Abuso de todo tipo deve ser discutido e ter visões psicológicas diferentes sobre o assunto é sempre importante. Porém, ambos os livros ainda não foram lançados no Brasil.


Sinopse:
Eles me chamam de vagabunda. Talvez eu seja.
Às vezes faço coisas que eu desprezo.
Às vezes os homens tomam sem pedir.
Mas eu tenho um dom musical, em apenas um ano deixo o ensino médio, e tenho um plano.
Com um obstáculo.
Emeric Marceaux não apenas toma.
Ele agarra a minha força de vontade e bate como uma nota escura.
Quando ele me manda jogar, eu quero dar-lhe tudo.
Eu me ajoelho para seus castigos, tremo por seu toque,
e arrisco tudo por nossos momentos roubados.
Ele é minha obsessão, meu senhor, minha música e o meu professor.




Sinopse:


Eu não sou uma boa pessoa. Na verdade, eu sou uma cadela de verdade. Se surgir a oportunidade, vou pegar seu marido, dar a ele o melhor sexo que ele já teve, e rir atrás de suas costas, uma vez que eu tiver acabado ele. Eu não dou o ar da graça. Eu só pego o que quero quando quero.
Eu sou a abusada que se tornou o abusador. Eu vivo para o poder porque todo o poder foi tirado de mim por anos. Agora que eu tenho de volta, eu me alimento dele como se fosse o meu sustento primário, e eu não me importo com quem eu magoo no processo.
Toda mulher me odeia, mas você sabe o quê? Eu não dou a mínima.

Você não vai gostar de mim. Eu não estou aqui para ser adorada. Quer saber a minha história? Eu não vou impedir você de observar. Só sei que uma vez que eu terminar com você, nenhum chuveiro - não importa o quão escaldante - vai me tirar de sua pele.

Aviso: Se você está procurando nuvens cor-de-rosa, arco-íris e finais felizes, então este livro não é para você. Estas páginas contêm cenas de flashback de abuso infantil de todas as formas (física, sexual e emocional), bem como BDSM e outros temas tabu.
O amor não vive neste livro. Apenas obsessões sombrias, retorcidas e doentes surgem aqui.
Você. Foi. Avisado!

Outro livro que tem uma temática parecida, mas que é mais leve é: Á Sua Espera - Abbi Glines. Além da protagonista ter sido abusada sexualmente, ela também tem dislexia. E é um New Adult, ou seja, se você não tem estômago para leituras mais fortes e ainda assim quer ler algo com esse tema, esse livro é uma boa opção.

  • Aqui também vão ser dois livros sobre temas similares. O primeiro é Belle - Lesley Pearse (que faz parte de uma duologia, porém pode ser lido sem precisar ler o outro, já que a autora dá um final completo a esse livro) e o segundo é - na verdade - uma duologia chamada Pretty  Little Dolls - Ker Dukey e K. Webster. Ambos os livros abordam o sequestro de jovens mulheres só que cada livro segue um rumo diferente em sua narrativa. Belle eu li já faz um tempo, enquanto que a duologia eu li apenas há alguns dias. As duas histórias tem uma carga emocional e psicológica enorme, mas no caso de Pretty Little Dolls a carga psicológica é mais explorada. Como eu disse; os temas são similares, mas vão por caminhos diferentes.




Sinopse:

Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?




                                                                                                               Sinopse:
Benny ama suas lindas pequenas bonecas consideravelmente.
Enquanto elas fazem exatamente como ele manda.
Ele as mantém perfeitas, escovando seus cabelos e dando vestidos bonitos para vestir.
Ele gosta de brincar com elas até tarde da noite.
Uma é tão tímida mas a outra gosta de brigar.
Quando a boneca favorita dele foge... apesar da outra boneca prometer ficar, seu coração se quebra e ele não pode deixar de chorar.
Ele quer que ela volte para casa ou sua linda bonequinha vai morrer.

  • Agora é a vez de uma série chamada Hades Hangmen e escrita pela - diva - Tillie Cole. Essa série inteira retrata um tema bem polêmico que é: uma seita religiosa com uma visão distorcida das palavras Bíblia, o que é sempre perigoso já que trata-se de pessoas com crenças radicais que não escondem seus pensamentos errôneos e cometem as maiores atrocidades em nome da palavra de Deus . Para deixar ainda mais interessante a autora inseriu na historia um clube de motoqueiros sexys/machos alfa. A série conta com quatro livros e não foi publicada no Brasil.

Essa autora tem uma queda por escrever romances com temas fortes/polêmicos. Outro livro da autora que também tem um assunto forte e interessante é o livro Sweet Soul - da série Sweet/ Carillo Brothers.

  • Esses dois livros são escritos por Belle Jewel e fazem parte de séries diferentes da escritora, porém ambos os livros se conectam (o que não quer dizer que você tenha que ler os dois livros obrigatoriamente) através das experiências traumatizantes dos protagonistas - que foram vendidos como escravos ainda jovens. Os livros são Desolation (que é o quarto e ultimo livro da série Joker's Wrath Mc) e Flawed Love (segundo e ultimo livro da duologia House Of Obsidian). Nenhum foi publicado no Brasil.


Sinopse:

Pippa

A menina que todos sabem que está danificada. Quieta. Quebrada.
Ela não se encaixa. Nada em seu mundo parece certo. Ela está presa em uma espiral de escuridão que parece estar consumindo o seu dia a dia, até que ela não vê nada, além de um buraco negro e vazio.
Seu mundo é um lugar quebrado que ela não pode escapar.
Ela tem pessoas ao seu redor que se importam. Que a amam. Mas não é o suficiente. Não o suficiente para tirá-la do desespero amargo em que ela vive.

Até Tyke
Ele conhece a dor. Ele conhece a escuridão. Ele é doce. Mas acima de tudo...
Ele entende ela.
Combinar seus demônios não parece ser o melhor plano. Todo mundo está contra eles. Ele merece mais. Ela merece mais. Eles nunca vão funcionar. Eles são muito quebrados. Muito danificados. É uma combinação destrutiva que só vai acabar em desgosto.
Ele é um motoqueiro. Ela é um anjo quebrado.
Mas em suas desolações, eles vão encontrar a paz.

Um no outro.



Sinopse:
Rainer Torrence é tudo o que eu poderia querer em minha vida e muito mais.
Ele se tornou o meu melhor amigo quando eu tinha treze anos.
Desde então, fomos inseparáveis. Ele foi o meu primeiro amor e minha primeira decepção amorosa.
Eu sempre pensei que seria para sempre.
Até que o seu pai morreu e as coisas ficaram ruins.
Então, de repente, ele desapareceu.
Dez anos e eu não vi ou ouvi sobre ele.
Então, veio o chamado pelo qual eu estava orando - ele estava de volta na cidade.
Só que o homem que eu me lembrava, não era ele.
Esse homem era quieto, mortal e incrivelmente bonito.
Ele também não se lembra de mim.
Ele olha nos meus olhos, e ele não vê nada.
Nada.
Então, eu o deixo acreditar que eu sou apenas uma garota que entrou em seu bar.
Eu o deixo acreditar que eu sou apenas uma amiga.
Deixo ele me usar nas noites frias e escuras.
Eu o deixo acreditar que eu sou tão sem emoção sobre o nosso relacionamento como ele é.
Eu apenas deixei o segredo continuar e continuar.

Mas todos os segredos tem um fim, não é?



Por hoje é só pessoas lindas do meu coração. Espero que gostem das dicas. Obviamente, que existem outros tantos livros incríveis e que tratam de assuntos pesados, mas esses foi os que lembrei, consequentemente, os que mais gostei de ler. Seja pelo conteúdo dos livros serem mais obscuros com temas que precisam ser mais discutidos ou pelo teor emocional/psicológico; todos esses livros - e alguns outros que não entraram na lista final - mexeram comigo de alguma forma.
XOXO e até a próxima.  





Comentários

  1. Li alguns desses livros, outros só baixei o pdf e estão aguardando no meu tablet e outros comecei a ler, parei e apaguei ( não gosto de livros com estupros ou tortura, principalmente de crianças e animais) então QUALQUER UM que tenha algo do tipo, não leio, nem assisto , Não sou tola, sei que estas coisas, e outras piores, acontecem na vida real, mas ler é minha distração e maior prazer, então não trago estas monstruosidades para meus monentos preferidos. Mas se aceita uma dica, no que se refere a livros tabu; sugiro a saga dos foxworth , sao 5 volumes (fáceis de encontrar em pdf em sebos e em algumas livrarias, pq estão sendo relancados) Conta a história de 4 irmãos que são trancados em um sótão. O livro é do tipo que prende, choca e te faz se apaixonar tanto pelas criancas quanto te faz sentir raiva dos adultos envolvidos, vale muito uma conferida! Se quiser tenho tds em pdf. Tem um outro de amor entre irmãos, qmasue é muito fofo, no momento não lembro o nome, mas tb tenho em pdf. Se lembrar/achar, te mando qual é.

    ResponderExcluir
  2. Ps a saga dos foxworth é de V. C Andrews

    ResponderExcluir
  3. Se alguém tiver o pdf de Siren da Jaimie me manda por favor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Because Of Lila - Sea Breeze Meets Rosemary Beach #2 (Abbi Glines)

Resenha: Like A Memory - Abbi Glines