Resenha: 2x1 de Shadowhunters

Oi pessoal, tudo bem?
Ontem estreou, aqui no Brasil, a segunda temporada de Shadowhunters e como prometido na pagina do blog no Facebook (link nos contatos), essa autora vai resenhar esse primeiro episódio. Shadowhunters é inspirado na série de livros Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare. Eu sou apaixonada pelo universo dos caçadores de sombras, então eu fiquei super empolgada com a ideia da série. Apenas para contextualizar, vou falar brevemente do que eu achei da primeira temporada (que como a segunda temporada é transmitida pelo Netflix, aqui no Brasil).


A primeira temporada da série não seguiu, exatamente, os acontecimentos de Cidade dos Ossos - o que não foi o maior problema pra mim nessa primeira temporada - a adição de novos elementos é interessante quando bem elaborado e traz uma pontinha de excitação acerca do rumo a ser seguido, principalmente para aqueles telespectadores que não conhecem os livros e estão entrando na série sem o fervor dos, autodenominados, shadowhunters. Em contra partida para os verdadeiros fãs do universo que a Cassie criou pode ser frustrante em muitos níveis as mudanças efetuadas pela direção do show e por vezes tais redirecionamentos podem ser considerados desnecessários, porém não é nada que vá atrapalhar enormemente sua experiência assistindo a série; mas eu gostei do fato dos diretores terem optado por não seguirem a linha cronológica dos acontecimentos dos livros (fazendo com que o espectador - que já é fã dos livros - ainda possa se surpreender com o desenrolar da série) . O que me deixou decepcionada foram os efeitos especiais - eu entendo que o orçamento dos TV Shows é pequeno - mas ainda assim eu estava esperando um pouco mais em alguns momentos, outro fator que me incomodou nessa primeira temporada foi a atuação de alguns atores/atrizes - aka Dominic Sherwood e Katherine McNamara - as coreografias de luta foram OK, nada muito elaborado. No geral foi uma primeira temporada OK, nada extremamente empolgante ou decepcionante, apenas OK .


AVISO: Pode conter spoilers sobre a primeira temporada.

Agora vamos, finalmente, falar sobre o tema desse post; o primeiro episodio da segunda temporada de Shadowhunters.
Gostaria de esclarecer que eu estava muito ansiosa para essa temporada, principalmente após os trailers liberados pela FreeForm e/ou Netflix, tenho que admitir que as expectativas por esse episódio foram alcançadas com sucesso - dancinha feliz infinita.
Essa temporada começa onde a temporada anterior terminou, ou seja, não houve qualquer salto no tempo. E nossos heróis estão tentando lidar com os acontecimentos de Morning Star (Season Finale da S1), Jocelyn acordou do "coma", Jace está com Valentim, Clary e Jace pensam que são irmãos, a Clave assume o controle do instituto, Jace descobre algo sobre o "seu" passado que o deixa desnorteado e por ai vai.
Esse episódio sozinho foi melhor que grande parte da primeira temporada, o que é bastante animador. O que o tornou tão bom, você me pergunta? Alguns são os fatores responsáveis por essa evidente melhora, mas eu acredito que a mudança na direção da série é um dos principais motivadores de tal mudança, a atuação de Katherine McNamara e Dom Sherwood parece ter evoluído nessa temporada, bem como os efeitos especiais que - pelo menos nesse episódio foi 50 x melhor que os da temporada passada -, gostei bastante de como eles retrataram a tomada da Clave no instituto, as coreografias de luta também tiveram uma melhora significativa, inclusive as runas parecem melhores nesse episódio, gosto de Valentim no papel de vilão ambíguo em relação ao Jace, a força da ligação parabatai sendo explorada através de Alec.
Mas Kennia, você gostou de tudo? Não, eu não gostei de tudo, Jocelyn testou minha paciência de uma forma que vocês não tem ideia; ela aparece pouco o episódio, mas quando o faz não acrescenta em nada. Uma das ações de Jocelyn, inclusive, deixa Valentim em uma boa luz aos olhos de Jace e de muitos dos telespectadores - aka eu - algo que me preocupa para o resto da temporada é o fato que Jocelyn (nos livros) é a peça fundamental para esclarecer a verdade sobre Clary e Jace e eu não sei como os produtores e roteiristas da série vão resolver essa questão.
De toda forma esse episódio foi realmente bom. Coisa de alto nível mesmo e, sinceramente, é uma alegria sem fim essa guinada na qualidade do show.

Ah o trailer do 2x2 foi liberado, no entanto sem legenda.



Por hoje é só. E lembrem-se: A descida ao inferno é fácil.😉
La revedere.

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Falando De: Romances que abordam temas polêmicos.

Resenha: Because Of Lila - Sea Breeze Meets Rosemary Beach #2 (Abbi Glines)

Resenha: Like A Memory - Abbi Glines