Resenha: It Ends With Us - Colleen Hoover

Oi pessoal, tudo bem?
Eu, honestamente, não li muitos livros de Colleen Hoover - mas realmente gostei daqueles que eu li - então quando ouvi falar desse livro fui em busca dele rapidamente, porém eu fui adiando sua leitura por, acredite ou não, preconceito literário.
Calma, eu vou explicar, é o seguinte: a sinopse do livro me fez pensar que se tratava de mais um triangulo amoroso; eu não costumo falar muito sobre isso, mas eu tenho aversão a triângulos amorosos - que é por acaso a única coisa sobre a qual eu não gosto de ler - então imaginem minha hesitação, no entanto as opiniões sobre o livro eram tão animadoras que eu decidi me arriscar e deixe-me falar que bom que eu fiz isso.

Até mesmo a capa tem uma razão.

Sinopse:

A vida de Lily nem sempre foi fácil, mas isso não a impediu de trabalhar duro pelo que quer. Ela andou um longo caminho desde sua pequena cidade no Maine, onde cresceu, e então se formou e mudou-se para Boston, onde começou seu próprio negócio. Então, quando ela sente uma faísca pelo belo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo na vida de Lily repentinamente parece muito bom para ser verdade.
Ryle é assertivo, teimoso, talvez até mesmo arrogante. Mas ele também é sensível, brilhante, e tem um lado doce para Lily, e a forma como aparenta quando veste seu jaleco de médico certamente soma alguns pontos. Lily não pode tirá-lo da cabeça. Mas a completa aversão de Ryle a relações amorosas é inquietante. Mesmo que Lily encontre a si mesma como a exceção a regra de “não sair”, ela não pode evitar se perguntar o que levou-o a isso em primeiro lugar.
Enquanto as questões sobre seu novo relacionamento a dominam, o mesmo acontece com os pensamentos envolvendo Atlas Corrigan — seu primeiro amor e um laço que deixou para trás. Ele era sua alma gêmea, seu protetor. Quando Atlas repentinamente aparece, tudo o que Lily construiu com Ryle se vê ameaçado.

Eu não posso contar muito sobre a história, por que a surpresa é o fundamental para ter a experiência completa com esse livro, mas eu posso dizer que esse é um livro verdadeiro em toda sua essência, sem grandes exageros e extremamente pessoal para a autora.
É um livro com personagens reais, sentimentos reais e mais importante com uma mensagem extremamente necessária - são tantas as frases que me marcaram e me fizeram refletir sobre mim mesma e a vida em geral que apenas por isso It Ends With Us já estaria na minha lista ++ .


Não existe essa coisa de pessoas ruins. Somos todos apenas pessoas que as vezes fazem coisas ruins.

A primeira metade do livro acontece como o usual de Colleen Hoover; uma paixão avassaladora nasce entre Ryle e Lily e enquanto Lily se apaixona por Ryle ela relembra seu passado com Atlas - que é muito bonito e marcante -, ela abre seu próprio negócio, encontra uma grande amiga na irmã de Ryle. A segunda parte é mais intensa - e foi o que fez It Ends With Us deixar de ser um bom livro para ser um ótimo livro. O que real e verdadeiramente me impressionou nesse livro, não foi o romance arrebatador com Ryle ou o amor incondicional com Atlas, foi a crueza das emoções de Lily. Eu senti cada coisinha que ela sentiu - a paixão, o amor, a raiva, o medo, a confusão -; nunca passei pelas aflições que Lily passou, mas esse livro me fez rever minhas concepções e principalmente me ensinou que não importa o que aconteça é só continuar a nadar.
Enfim, não posso falar muito do enredo do livro, só posso dizer que esse é sem duvida o melhor trabalho de Colleen Hoover até o momento. Eu amo esses personagens - principalmente Lily e Atlas - amo a força que eles possuem, a veracidade de seus sentimentos e amo as lições que aprendi enquanto lia It Ends With Us. Colleen cumpriu sua missão com esse livro inspirador.

"No futuro... Se por um milagre você se achar na posição de se apaixonar novamente... Se apaixone por mim."


Por hoje é só, e não deixe de ler esse livro maravilhoso e comente se você gostou ou não.
Ciao

P.S. Se você já leu o livro e está passando por algo, remotamente, parecido com o que Lily passou lembre-se que você não está só, seja forte e destemida e mais importante de tudo continue a nadar.

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Falando De: Romances que abordam temas polêmicos.

Resenha: Because Of Lila - Sea Breeze Meets Rosemary Beach #2 (Abbi Glines)

Resenha: Like A Memory - Abbi Glines