Fica Dica: Série Outlander.
Hey você, tudo bem? Hoje é dia de resenha hehehhehehe. E melhor ainda vai ser a resenha de uma série de tv que por acaso é uma adaptação de livro, viu por que eu gostei tanto? Para começar vou dar uma imagem geral do que se trata o livro e a série.
Na história acompanhamos a enfermeira Claire que após o fim da segunda guerra mundial, em 1945, faz uma viagem com seu marido Frank para a Escócia para que possam se reconectar como casal depois de todos os anos que foram forçados a estar separados em favor da Guerra. Frank é fascinado por sua genealogia e esse é um dos motivos de terem escolhido a Escócia como destino da segunda lua de mel, já em Inverness Claire é "atraída" para um antigo circulo de pedras e é nesse local que a vida de Claire sofre uma reviravolta inesperada, quando ela sem explicação é transportada para uma época diferente, para a Escócia de 1743 dominada por clãs de guerreiros. Quando se vê em meio ao inexplicável Claire percebe que precisa se ajustar se quiser sobreviver em meio ás intrigas e perigos da Escócia de 1743. Ao conhecer Jamie, um jovem e belo guerreiro, Claire é confrontada por seu desejo de voltar a sua época para seu marido Frank e seu desejo por Jamie.
No livro é realmente um romance que lhe prende do começo ao fim e eu goste bastante da escrita da Diana Cabaldon assim como os elementos que autora apresenta, o único adendo a se fazer é as vezes o livro se arrasta (pra mim) mas no panorama geral o livro é bom e me atrevo a dizer, surpreendente. A série de livros conta com oito exemplares (alguns desses volumes são divididos em duas partes) atualmente, no Brasil a editora Rocco é a responsável pela publicação dos livros.
A série segue os eventos do livro e surpreende com a qualidade que apresenta. Quando você está assistindo a série o livro está presente em todos os elementos tornando a série uma adaptação bastante fiel o que sempre é bom, obviamente pequenas diferenças se apresentam, mas tais diferenças só enriquecem a trama. O elenco é muito bom (e quando o Jamie aparece falta até ar), as locações são maravilhosas, as roupas extremamente fieis para a época. Mas um motivo para assistir a série é a Escócia que se torna um personagem de importância incontestável ao dar o ar certo para história com suas paisagens atemporais e mágicas.
Resumindo, a história de Outlander funciona muito bem em ambas as mídias e agrada tremendamente pessoas que gostam de romances históricos, intrigas e batalhas.
Comentários
Postar um comentário